sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Brisando na Gripe




Fala galera a Paz seja convosco

Não é de hoje que eu tento dar uma de filosofo ou poeta, tanto é que eu tenho 2 blogs particulares onde eu escrevo minhas reflexões, algumas são interessantes, outra melódicas e outras que me dão vergonha(rsrsr).
E estando eu gripado me sobreveio um ápice de pensamento e quero compartilhar com vocês, talvez esse ápice seja oriundo de um delírio febril,  ou mais um escrito de me dar vergonha, portanto já peço desculpa adiantada(rsrs).

Quando eu estava no banho a seguinte frase veio em minha cabeça: ”se meu corpo soubesse o quanto eu odeio gripe meu organismo seria mais forte.”

Essa frase me veio a cabeça, devido a situação em que eu me encontrava: com dores no corpo, nariz escorrendo que nem torneira, uma moleza, falta de ar e todos os sintomas que conhecemos de uma gripe forte. Sendo assim eu imaginei a batalha interna que estava acontecendo dentro de mim, e algumas perguntas me veio em mente:

Porque durmo bem e amanheço ruim?? Da onde que sai tanto catarro e porque sai?? Porque de uma hora pra outra fico melhor??

E eu cheguei a uma conclusão: meu organismo não é fraco, porem a batalha interna que acontece entre as minhas defesas e o vírus invasor me causa danos, ou seja, como pode dentro de mim está acontecendo uma batalha e eu não sentir os efeitos das mesma?? É natural eu ficar ruim, é natural eu repeli os invasores(catarro), e é natural eu sarar de uma hora pra outra quando o vírus perde a batalha.

Com base nessa analise gripal eu fui navegando em pensamentos e há comparei com minha luta espiritual que estou passando no momento, onde o pecado(virus) sem eu perceber encontrou uma brecha e entrou dentro do meu coração, e a batalha interna dentro de mim entre o velho homem e o novo homem tem tido um efeito colateral me deixando fraco espiritualmente e as vezes sem forças de me levantar.

Porem como todo doente precisamos de tomar remédio que ajude as células de defesa repelir o vírus e na nossa vida espiritual não é diferente precisamos de remédio que nos ajude a repelir o pecado junto com o velho homem, esse remédio é Jesus e só conseguimos encontrá-lo através de oração, jejum e palavra.

Portanto quando você e eu estivermos fracos  devido a batalha que enfrentamos espiritualmente, lembre-se que você tem o poder de ajudar a si mesmo a vencer, basta usá-lo, ore, jejua e lia a palavra, Jesus vai te ajudar.

Depois disso tudo minha frase inicial mudou para: “Se eu soubesse o quanto o pecado faz mal a minha alma, não me afastava/trocava Jesus por nada.”  Lembrando que quando pecamos, trocamos Jesus para satisfazer nossa carne.

Recomendação: Eu escolho Deus(Thalles Roberto)

Graça, paz.



Off: “Jesus não é Coristina D mas vale por três(Perdoa, Liberta e Salva)” srsrsr.

Off²: usando a gripe como inspiração de sermão eu só posso está ficando louco/fanático/radical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário