quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Heróis existem?



Acabei de ler um noticia referente há um Jovem de 21 anos que salvou um amigo fazendo de seu próprio corpo uma proteção ao garoto mais novo em um desabamento.


Não sei vocês, mas me emociono, pois a cada dia que passa vejo só desgraça, vejo as pessoas lutarem umas contra as outra, vejo o egoísmo da humanidade cada vez mais crescente e muitas das vezes chego a desistir do mundo, no meu momento de revolta(que Deus me perdoe)chego a desejar que o mundo acabe, esquecendo que eu sou esterco do mesmo saco, dependente da graça como qualquer outro. Porem atitudes como essa me deixam feliz, me faz pensar no sacrifício de Cristo por mim, na chance que ele nos deu para mudar essa nossa realidade.

Não posso afirmar que o garoto que deu sua vida pelo amigo foi salvo, mas demonstrou em um único gesto que tinha amor ao próximo e não era egoísta, enquanto muitos que se dizem cristãos... é melhor nem comentar... talvez eu esteja no meio destes que se dizem “cristãos” L.

Pior de tudo é que tal gesto será esquecido, não terá repercussão como o casamento do príncipe da Inglaterra ou a morte de Michael Jackson, será simplesmente esquecido, deixado de lado, não vai ser valorizado tal atitude, o que me fez pensar no sacrifício de Cristo, hoje vemos um decadência espiritual em nossas igrejas é porque esquecemos do gesto de Cristo na cruz, quando nos entregamos ao pecado, deixamos de lado o ato heróico do Messias pela nossa alma, quando nos desviamos e viramos as costa para Deus estamos desvalorizando seu grande feito por nos.

Sinceramente estou constrangido e não tenho mais nada a dizer, apenas pedir perdão.

Que Deus conforte a família desse jovem, pois eles não tiveram simplesmente um filho, mas sim, um Herói.   


Off: uma musica para  nos lembrar do nosso Herói (Jesus).

És o Meu Herói
Sérgio SAAS

Vejo me pequeno, começando a entender
Que o mundo e tudo ao meu redor
Foi criado por um Deus
Ouvi tantas historias, sobre o povo de Israel
Ouvi de um Deus poderoso e super protetor
Abriu o mar vermelho, fez até o sol parar
E no entender de uma criança era um super herói

És o meu herói
Você é o meu herói
Doador de toda a vida, és o meu super herói
És o meu herói
Você é o meu herói
Eu nunca encontrei no mundo
Um amor tão forte assim és o meu herói

Li a tua palavra, me tornei conhecedor
Que esse mesmo Deus na cruz, por mim se entregou
Salvou a minha vida, me fez mais que vencedor
Até sobre a própria morte, Ele triunfou

És o meu herói
Você é o meu herói
Doando sua própria vida mesmo sem eu merecer
És o meu herói
Você é o meu herói
Eu nunca encontrei no mundo um amor tão forte assim
És o meu herói

Nenhum comentário:

Postar um comentário